Artigo de Equipa Automundo
19-07-2020

Numa década marcada pela imparável procura por carroçarias SUV e pela inevitável eletrificação, transversal a todos os segmentos, reunimos nesta lista 35 automóveis que marcaram os últimos dez anos. No entanto, não nos cingimos aos líderes SUV e às mais recentes propostas eletrificadas. Fomos mais além e juntámos à lista modelos menos vistos mas muito importantes no passado recente do automóvel.

Leia ainda: Lamborghini oferece Aventador a uma dupla muito especial

Dos super e hiperdesportivos aos mais compactos, dos referidos SUV a propostas apontadas ao lazer, desta lista constam automóveis que tanto custam quinze mil como um milhão de euros ou mais. Incluímos propostas com convencionais motores térmicos como o puríssimo Toyota GT86 e outras que apostam inteiramente na propulsão elétrica como o Tesla Model S, um modelo cuja importância na mobilidade atual é simplesmente inegável.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Limitar a lista a apenas 35 modelos obrigou-nos a deixar outros, igualmente importantes, de fora. Não deixe de partilhar connosco a sua opinião, quer dos que deviam constar, quer sobre aqueles que, na sua opinião, não deviam fazer parte deste restrito grupo. A próxima década vai ser, certamente, rica em novidades importantes e marcada, principalmente, pelas novas soluções de mobilidade e sustentabilidade. Boas entradas!

Percorra a galeria e fique a conhecer 35 automóveis que marcaram a década.

Fotos: oficiais

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top