Artigo de Equipa Automundo
14-07-2020

Praticamente toda a gente sabe que os futebolistas das principais ligas europeias são atletas muito bem pagos. Principalmente quando falamos da conceituada liga inglesa que é, para muitos, a melhor e mais competitiva do mundo. Mas alguma vez se perguntou onde é que eles gastam o dinheiro? Para além das mansões, há também jogadores que preferem adquirir carros. Contudo, nem todos são considerados “amigos para a vida” e os futebolistas acabam por metê-los à venda num certo ponto da carreira.

Do Mustang de Kompany ao Aston Martin de Roy Kean

Lembra-se de Vincent Kompany? O belga foi defesa central do Manchester City por 11 temporadas. Durante esse período, Kompany foi o feliz dono de um Ford Mustang Shelby GT California. Para quem não conhece, é uma edição especial que apenas conheceu 215 exemplares, sendo o do futebolista o número 50. Hoje pode ser seu por menos de 55 mil euros. Outro nome grande que recorreu ao AutoTrader, uma plataforma de compra e venda britânica muito utilizada por jogadores, é Roy Keane. O irlandês que representou o Manchester United por 12 temporadas tem um Aston Martin DB7 Vantage à venda por pouco mais de 28 mil euros.

Leia ainda: Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

Em suma, nunca se sabe o que esperar dos futebolistas com carteira recheada. Tanto pode ser uma garagem recheada de supercarros de coleção, como é o caso de Cristiano Ronaldo, ou um simples automóvel para o transporte diário. Seja como for, tal como as carreiras dos jogadores, também a ligação a certos carros tem um fim. Uns por necessidade, outros porque simplesmente se fartaram.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os carros de futebolistas que se encontram à venda.

Fotos: autotrader

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top