Artigo de Bruno Seruca
04-11-2019

Nos Estados Unidos da América é bastante comum optar por uma casa móvel em detrimento de algo mais convencional que irá prender o morador a determinado local. Mas depois de conhecer a Journey, acreditamos que irá ponderar a hipótese de optar por uma casa sobre rodas. Principalmente quando estamos a falar de um modelo que se destaca pelo espaço que tem.

Leia ainda: Este DeLorean DMC-12 anda sobre a água e pode ser seu

A Alabama Tiny Homes é uma empresa norte-americana que se destaca por construir moradias móveis sob encomenda. E a Journey, a quinta construção da marca, está a conquistar até os clientes mais exigentes. É certo que estamos perante uma área habitável de apenas 30 metros quadrados (espaço suficiente para custar uma pequena fortuna no centro de Lisboa) mas a altura permite criar um sótão que funciona como quarto e sala de estar onde até há espaço para uma televisão com ecrã de dimensões bastante generosas. O acesso ao sótão é feito através de uma escadaria em que os degraus são também gavetas que servem para arrumação.

Apesar de a área habitável ser apenas 30 metros quadrados, o espaço é uma das caraterísticas de destaque da Journey

Já a casa de banho não fica a dever nada às das habitações imóveis pois até conta com um chuveiro com spa. Nesta área existem ainda uma máquina de lavar e secar roupa. Por sua vez, na cozinha existe espaço para um frigorífico de 286 litros. Outro dos destaques vai para as madeiras utilizadas no interior da Journey, que são de cedro. Está equipada com ar condicionado para que os dias de calor não sejam um problema. Existe ainda a possibilidade de montar uma varanda e conta também com uma caixa de ferramentas, algo que dá sempre jeito.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

As vantagens desta casa sobre rodas não acabam aqui. Por exemplo, não terá de lidar com vizinhos barulhentos. E o preço, quando comparado com uma habitação convencional, também é em conta. A Journey está disponível a partir dos 61 mil euros, sendo que esta versão foi vendida por um preço a rondar os 65 mil euros.

Entre na galeria e fique a conhecer a casa sobre rodas que todos vão querer.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top