Artigo de Guilherme André
05-02-2020

Há alguns veículos que deixam qualquer um a perguntar-se como é possível existir. Um deles é o Amphicar 770, um carro que permite andar na estrada, mas também na água. Construído pelo alemão Hans Trippel, este modelo foi apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque em 1961. Esteve em comercialização entre 1961 e 1968, algo que permitiu a produção de 3878 unidades, de acordo com a Barrett Jackson. No entanto, há referências diferentes e este número pode não ser exato.

Leia ainda: Esta KTM 250GS presta homenagem à missão Apollo 11

Na altura, o Amphicar 770 estava equipado com um motor quatro cilindros Triumph Herald 1.1 litros que debitava 43 cavalos. Esta potência era transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de quatro velocidades. Quando entrava na água, o motor tinha a possibilidade de alimentar as duas hélices para propulsão aquática. O Amphicar 770 conseguia atingir perto de 100 km/h em estrada e 8 nós em água.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Amphicar 770 vai a leilão em abril

O exemplar deste artigo data de 1965 e foi submetido a um restauro completo. Desde os painéis “despidos” até ao metal, passado pela nova pintura e todos os cromados. Por fim, vai a leilão em Palm Beach, Estados Unidos da América. A venda, ao encargo da leiloeira Barrett Jackson, vai decorrer entre os dias 16 e 18 de abril de 2020. Sabe-se que está listado sem reserva e não há estimativas de preço.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o exemplar que vai a leilão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top