Apple CarPlay e Android Auto vão ter uma grande atualização
Artigo de Guilherme André
08-07-2019

Os sistemas interativos Apple CarPlay e Android Auto são já recorrentes nos veículos atuais. Contudo, são produtos que se encontram no mercado há mais de quatro anos, ou seja, já se encontram algo desatualizados. Para combater isso, foram anunciadas melhorias para ambos, sem qualquer custo, basta utilizar o seu smartphone.

Leia ainda: Bentley lança gama de canetas de luxo comemorativas

No que diz respeito ao Android Auto, uma aplicação disponível no Google Play Store, as atualizações não são apenas visuais. Assim, as aplicações vão passar a ter os mais recentes ícones das aplicações. Vai Receber uma nova página dedicada a notificações que permite ouvir as mensagens. Por fim, vai ganhar uma barra na parte de baixo do ecrã onde vão aparecer, por exemplo, os controlos de música enquanto vê a navegação ou vice versa. Estas atualizações estão previstas para setembro.

Veja também: Seetroën, os óculos que acabam com o enjoo nos transportes

Apple CarPlay mais interativo

No Apple CarPlay o novo sistema operativo IOS 13 (ainda em beta) apresenta também várias alterações. De facto, o condutor vai poder observar no ecrã do veículo que música está a ouvir, navegação, sugestões da Siri e ainda um “Home Kit”, uma opção que pode comandar, por exemplo, o portão da garagem. Caso viaje com mais pessoas no veículo, tem uma opção “Do Not Disturb” que oculta as mensagens que o condutor for recebendo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Caso seja utilizador de Apple Music, pode também contar com um novo visual mais simples e fácil de utilizar. Por fim, a Siri vai suportar outras aplicações de navegação, como por exemplo, Waze ou Google Maps e ainda, serviços de música como o Spotify. A data de lançamento das atualizações está igualmente prevista para setembro.

Percorra a galeria e conheça algumas das atualizações dos dois sistemas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top