Artigo de Guilherme André
10-02-2020

Já falta pouco para que não necessite de chave física para controlar o carro. Com os avanços tecnológicos cada vez mais presentes na indústria automóvel, existem novas soluções para ajudar os condutores no dia-a-dia. Desta vez, a “9to5Mac”, especialistas notícias relacionadas com a Apple, anuncia que está para breve o lançamento da nova função CarKey para iPhone. Isto porque, de acordo com o mesmo meio, está na fase final de desenvolvimento a versão beta do sistema operativo iOS 13.4. Esta função também vai estar compatível com o iWatch.

Como vai funcionar esta função?

No que diz respeito a funcionamento, a fonte revela que tudo se processa de forma automática. Assim, apenas é necessário que tenha o iPhone perto do leitor NFC (Near Field Communication) do veículo. Para além disso, vai poder realizar todos os processos desde abrir e trancar portas ou ligar o veículo.

Leia ainda: Este capacete Stilo permite realizar corridas em Realidade Virtual

Uma das problemáticas que não escapou aos engenheiros da Apple é a possibilidade do smartphone ficar sem bateria. Perante isto, a marca norte-americana deve passar a incorporar um chip de segurança. Este vai continuar a transmitir sinal, mesmo que o iPhone fique sem bateria.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ainda não tem data de lançamento, mas novo sistema da Apple deve estar para breve

Apesar de ainda não ter data de lançamento, o CarKey da Apple pode estar para breve. A marca norte-americana faz parte do consórcio Car Connectivity. Neste estão incluídos os fabricantes BMW, GM, Mercedes-Benz, Renault Toyota, Volkswagen e Grupo PSA. Por fim, já existem alguns modelos que oferecem esta solução e que, ao que tudo indica, vai fazer parte do futuro da indústria automóvel.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top