Artigo de Equipa Automundo
01-07-2019

Optar por uma trotinete elétrica nas deslocações para o trabalho traz tantas vantagens que errado mesmo será ignorá-las. Desde logo contribui de forma positiva para o meio ambiente, uma vez que deixa o carro e o seu CO2 em casa. Optando pelas trotinetes, também consegue fugir ao muitas vezes caótico trânsito das grandes cidades. Não há como ignorar que, embora sejam elétricas, acabam também por ser uma forma de fazer um pouco mais de exercício físico (pelo menos mais do que aquele que faz ao volante do seu automóvel).

Leia ainda: Glamour Beetle, o Volkswagen ideal para estacionar na sala

Com o avançar da tecnologia e com o crescimento da consciência ambiental, vão surgindo cada vez mais opções neste mercado. Ter uma trotinete elétrica que preencha por completo as suas necessidades deixou de ser um sonho distante ou algo apenas ao alcance dos mais afortunados.

Autonomia, portabilidade e preço são aspetos que deve ter em conta

Tendo em conta o seu percurso mais regular, deve ter em conta diferentes aspetos na hora de comprar a sua trotinete. Distâncias mais longas, por exemplo, exigem uma maior autonomia da bateria. Se precisar de completar o percurso com um meio de transporte público, deve ter em atenção a portabilidade.

Outros detalhes como a velocidade máxima e o preço (claro) devem também ser tidos em conta. Vale realçar que não precisa de gastar grandes fortunas para ter uma trotinete que o satisfaça plenamente. O site Lifewire fez uma lista das 9 melhores trotinetes elétricas presentes no mercado.

Nomearam a melhor no geral, a mais em conta, mais leve, mais transportável, mais autonomia, melhor para crianças, mais rápida, a melhor para andar sentado e a mais espalhafatosa.

Percorra a galeria e conheça as 9 melhores trotinetes elétricas disponíveis no mercado.

 

Nota: valores apresentados depois de conversão de dólares para euros.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top