Artigo de Guilherme André
21-04-2020

As comemorações de parcerias costumam resultar em edições especiais apenas ao alcance de alguns. Principalmente quando se fala de dois nomes grandes do mundo automóvel como a Aston Martin e o carroçador italiano Zagato. Os 60 anos de parceria, bem como um século de história da Zagato, é comemorada com dois exemplares que apenas se vendem em conjunto. Falamos da série especial Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage Twins, construída através de um processo artesanal em Warwick, Reino Unido. No total, os suíços da R-Reforged, empresa que vai produzir os veículos, vai apresentar 19 coupés e 19 speedsters. Curiosamente já está esgotada, mesmo com um preço que ronda os 2 milhões de euros (antes de impostos).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Aston Martin recorre aos motores V12 com 600 cavalos

Para tal, recorreram ao 5.9 lt V12 que chega aos 600 cavalos de potência. No que diz respeito a detalhes exclusivos, de destacar as jantes de 19 polegadas, nova grelha, cavas de roda trabalhadas e farolins redondos trabalhados. No caso do speedster, este recebe duas elegantes bolhas atrás das cabeceiras.

Leia ainda: Jaguar Mark 2, a berlina de luxo com argumentos desportivos que seduzia ladrões

Ambos pode ter cores iguais ou diferentes, difere muito do gosto de cada cliente. Por fim, a R-Reforged pertence aos suíços da AF Racing Group, que são responsáveis pela gestão desportiva do GT3 da AstonMartin. Para além disso, estão também a ajudar no desenvolvimento do hipercarro Valkyrie.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a edição especial da marca britânica com a Zagato.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top