Artigo de Guilherme André
02-09-2019

Ian Callum, ex-designer da Jaguar Land Rover, decidiu dar um novo rumo à sua carreira, o que o levou a criar a a sua própria empresa. Assim, para primeiro projeto escolheu um veículo que lhe é muito especial. De facto, Ian Callum foi o criador do design do concept Aston Martin Vanquish, apresentado em 1998. O motivo da escolha foi explicado pelo designer ao salientar que “há coisas no veículo que sempre quis melhorar, agora tenho a oportunidade”.

Leia ainda: 10 desportivos compactos para conduzir com emoção

As 25 unidades produzidas vão beneficiar de melhorias do motor V12. Este recebe uma atualização de centralina e um novo sistema de escapes. Para além disso a empresa oferece uma nova transmissão automática de seis velocidades, no entanto, para quem pretender manter a originalidade do veículo, está também disponível a caixa manual de série.

Aston Martin Vanquish 25 recebe as mais recentes tecnologias

No exterior mantém as linhas que o caracterizam. Contudo, recebe as mais recentes tecnologias como faróis e farolins LED, travões carbo-cerâmicos de maiores dimensões, jantes de 20 polegadas e pneus Michelin especiais. Já no interior, destacam-se os novos bancos desportivos e o novo sistema de infotainment incorporado no tablier antigo. As primeiras unidades finalizadas devem começar a ser entregues aos clientes no fim deste ano. Por fim, o preço deve rondar as 550 mil libras (608 140 euros).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o primeiro projeto da Callum.

Fotos: Callum

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top