Aston Martin Virage de Príncipe Carlos pode ser seu
O Aston Martin Virage de 1994, conduzido pelo Príncipe Carlos vai a leilão no dia 7 de dezembro de 2019. As licitações vão começar nos 322 mil euros.
Os leilões de automóveis são férteis em matéria de raridades ou histórias interessantes. De facto, desde os mais clássicos aos mais recentes há, na grande maioria, algo que o torna ainda mais valioso e mais do que um simples carro. Desta vez falamos de um Aston Martin Virage Volante produzido em 1994 que pertenceu ao Príncipe Carlos durante 14 anos. E porquê um Aston Martin? A resposta é simples. A marca britânica fornece veículos para a família real desde 1954, sendo este exemplar um dos mais afamados.
Aston Martin Virage recebeu várias melhorias
Quando saiu de fábrica em 1994, estava pintado com a cor racing green e equipado pelo 5,2 lt V8. No entanto, enquanto esteve na posse do Príncipe Carlos recebeu várias melhorias, nomeadamente o aumento de cilindrada para os 6.3. Assim, conseguia atingir uma velocidade máxima de 282 km/h. Para além disso, a publicação afirma que este veículo está munido de um compartimento especial para, imagine-se, guardar os cubos de açúcar para dar aos cavalos nas provas de polo.
Leia ainda: Jannarelly Design-1, o desportivo que homenageia os clássicos de Le Mans
Em 2008 foi devolvido pelo príncipe à marca britânica que o manteve em exposição em Gaydon, Reino Unido, até ser comprado por um cliente anónimo em 2012. Por fim, o Aston Martin Virage vai ser leiloado no dia 7 de dezembro de 2019 num evento da Bonhams. A licitação base está situada nos 322 mil euros, mas espera-se que atinja um valor bastante superior.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook