Artigo de Bruno Seruca
12-09-2019

Não existe nenhum condutor que ainda não tenha desejado, quando está parado num trânsito infernal, que o seu carro pudesse levantar voo de modo a que chegasse rapidamente ao destino desejado. Ainda não chegámos a esse ponto, mas os engenheiros da FlyAstro criaram o Astro Elroy, um drone de passageiros que irá ser bastante apreciado por aqueles que passam horas no trânsito.

Leia ainda: Aston Martin Vanquish 25, a atualização de um clássico

O Astro Elroy é uma aeronave elétrica pessoal que neste momento está a ser sujeita a exigentes testes de voo no Toronto Markham Airport, no Canadá. Reconhecida pela criação e desenvolvimento daqueles que são os veículos aéreos mais avançados e autónomos do mundo, a eVTOL recebeu as licenças necessárias para efetuar um voo de passageiros com o drone. Num teste recente, o Astro Elroy teve um tempo de voo de 4.30 minutos, tendo conseguido voar a uma altitude de 18 metros e alcançado uma velocidade de 50 km/h.

Veja o vídeo:

Simples e com linhas que se destacam pela elegância, o Astro Elroy foi criado a pensar em viagens de curta distância. O drone pode transportar dois passageiros e tem autonomia para voar durante 25 minutos a uma velocidade de 70 km/h, totalmente livre de emissões. É visto como o transporte pessoal ideal para viagens urbanas de duas horas, que podem assim ser feitas em apenas 20 minutos.

O preço ainda não foi revelado, mas já pode reservar um Astro Elroy

Este helicóptero drone vem equipado com tecnologia de fibra ótica, algo que permite a rápida transmissão de dados entre os diversos componentes mecânicos. Isto resulta numa redução do peso geral da aeronave. Além disso, a marca garante que pode ser facilmente arrumado na maioria das garagens. No site da FlyAstro é possível reservar um modelo, ainda que não seja revelado o valor necessário para o fazer.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Se está farto de passar horas no trânsito, percorra a galeria e fique a conhecer o Elroy.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top