Artigo de Guilherme André
07-02-2020

Para quem não conhece, a sigla BAC significa Briggs Automotive Company. Este pequeno fabricante britânico é conhecido pela produção de desportivos de baixo peso focado na performance. No entanto, o modelo Mono One está a chegar ao fim de vida e, para celebrar o sucesso, decidiram criar um trio de edições limitadas com detalhes únicos.

Leia ainda: Hyundai mostra o design da nova geração do i20

Deste modo, decidiram recorrer a três configurações distintas: branco, vermelho, ou sem qualquer tipo de tinta, ou seja, com a fibra de carbono completamente à mostra. Recebem ainda jantes especificas e logos comemorativos das origens do modelo. Um “presente” que a marca dá aos felizardos que adquirirem os veículos, é um capacete único inspirado nos robots do videoclip da música All Is Full Of Love da cantora Bjork. O diretor de design da BAC, Ian Briggs, explica o porquê disto. “Quando criamos o design do Mono, inspirado no vídeo de Bjork, queriamos partilhar a experiência com os nossos amigos chegados. Nunca pensamos crescer tanto a nível mundial”, referiu.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Edições especiais do BAC Mono One custam mais de 187 mil euros

Ao nível de motorização, está equipado com um quatro cilindros 2.5 lt atmosférico que debita 309 cavalos e 307 Nm de binário. Estes números são realmente bons tendo em conta que o veículo pesa apenas 580 kg. Esta combinação permite acelerar dos 0 aos 96 km/h em 2,8 segundos. Por fim, como seria de esperar, o preço acompanha a exclusividade. Assim, para o adquirir terá de gastar 187 538 euros.

Veja também: Mitsubishi apresenta a nova geração da mítica pick-up L200 Strakar

No entanto, a BAC vai manter o Mono R em comercialização, a versão mais desportiva apresentada em 2019. Afirmam ainda que vai surgir um novo modelo que poderá estrear-se no Salão de Genebra em 2020. Já a produção deve começar em meados de 2021, de acordo com a imprensa britânica.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os três exemplares.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top