Artigo de Guilherme André
29-01-2020

A Bentley decidiu participar no Ice Race de 2020, prova essa que vai acontecer em Zell am See, Áustria. Para tal, escolheram o Continental GT W12 e realizaram uma verdadeira revolução. Começando pelo exterior, recebe um esquema de cores azul e preto, algo que pretende prestar homenagem ao veículo que conquistou o recorde na subida de Pikes Peak em 2019. Apesar de todas as alterações, a marca afirma que este veículo está “o mais próximo da versão de produção possível”.

Leia ainda: Este Ford Mustang Shelby GT350 modificado ultrapassa os 900 cavalos

No entanto, são vários os detalhes que merecem ser mencionados. A suspensão foi revista e aumentada para uma altura ao solo superior. As jantes recebem os pneus Pirelli Scorpion preparados para a neve. As cavas de roda foram alargadas, algo que aumentou a largura em 15 mm. Para além disso, a Akrapovic criou um sistema de escapes para o veículo, tudo em aço inoxidável. Também visível no exterior é a barra de luzes no tejadilho, bem como o suporte para levar os skis produzidos pela Bomber, empresa especializada em equipamento de desportos de inverno. No interior, continua a ter todos os luxos que podemos encontrar num Bentley Continental GT. Contudo, podemos ver umas bacquets da Sparco com cintos de quatro apoios. Para a segurança da piloto, foi ainda criada uma roll cage.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Bentley Continental GT vai ser conduzido por Catie Munnings

Debaixo do capot não há alterações. Assim, o GT está equipado com um W12 bi-turbo, motor utilizado na versão topo de gama do modelo. Esta solução debita 635 cavalos e 900 Nm de binário. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 333 km/h. Claro que no gelo estes número são completamente diferentes. Por fim, este veículo vai ser conduzido pela piloto Catie Munnings que corre no ERC Ladies.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a criação da marca britânica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top