BMW entra a triplicar no mercado das trotinetes
Artigo de Hugo Mesquita
03-05-2019

As trotinetes são cada vez mais uma solução para quem procura fugir ao trânsito nas grandes cidades. Estão por todo o lado e a tendência será seguramente de crescimento. Não alheada deste fenómeno, a BMW decidiu entrar neste cada vez mais competitivo mercado e “de cabeça”, uma vez que na estreia deste segmento, lança logo três modelos.

Esta aposta resulta da colaboração com a Micro Mobility Systems AG, veterana na indústria que é responsável pela criação da Micro Scooter. A E-Scooter é a principal figura desta nova aposta tripla da BMW. Chega aos concessionários no próximo mês de setembro e custará 799 euros.

Leia também: As 9 melhores trotinetes elétricas para fugir ao trânsito

De design preto fosco, com o símbolo da fabricante alemã em destaque, esta scooter tem um motor de 150 watts e uma bateria de iões de lítio carregável em duas horas, sob o apoio dos pés e na roda traseira. A E-Scooter oferece uma autonomia de 12 km e uma velocidade máxima de 20 km/h.

Veja o vídeo:

Aposta tripla da BMW

O que destaca esta trotinete das restantes do mercado é o seu peso, mais leve que o standard do mercado. Pesa 9 kg e tem ainda a vantagem de ser dobrável, uma característica que lhe permite ser muito fácil de arrumar.

Leia ainda: Ducati MIG-RR, a bicicleta de montanha elétrica que custa mais de 5000 euros

A par desta, a BMW apresenta também uma trotinete citadina, City Scooter, que se destaca pela base baixa com descanso integrado. Tem um mecanismo seguro de dobra e fixação triplo que simplifica a arrumação e o transporte. Estará à venda por 200 euros.

Para os mais pequenos, a BMW apresenta a Kids Scooter, uma scooter para os filhos acompanharem os pais. É indicada para crianças com mais de 3 anos e é ajustável até aos 12 anos. Custará 120 euros.

Percorra a galeria e veja fotos das três trotinetes da BMW.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top