Artigo de Guilherme André
29-11-2019

O topo de gama BMW Z4 M40i recebeu um tratamento especial pela AC Schnitzer, uma preparadora alemã especializada em retirar todo o potencial dos veículos. Neste caso, as alterações não são apenas ao nível de potência, mas também com alguns detalhes estéticos. Começando pelo motor, a variante M40i está equipada com o seis cilindros em linha turbo que debita 340 cavalos de potência.

Leia ainda: Volkswagen Type 2 ganha nova vida com motor elétrico

Não contente com estes números, a preparadora conseguiu chegar a uns expressivos 400 cavalos e 600 Nm de binário com o roadster da BMW. Para além disso, afirmam ainda que estão a trabalhar em melhorias para as versões mais acessíveis 30i e 20i. No entanto, este aumento de cavalagem mereceu um tratamento de imagem a condizer com o carácter ainda mais desportivo do Z4. Deste modo, a AC Schnitzer desenvolveu um kit exterior que inclui detalhes como a asa traseira repartida, enquanto as jantes foram substituídas por umas especiais de 20 polegadas.

Veja o vídeo:

AC Schnitzer “colou” o BMW Z4 M40i ao chão

Sem esquecer que o BMW Z4 M40i está 25 mm mais perto do chão, culpa da suspensão rebaixada. No entanto, caso não esteja contente com isto, pode sempre adquirir, em opcional, uma suspensão regulável em altura disponibilizada pela AC Schnitzer. Por fim, no interior os detalhes são mínimos, mas destaque para as patilhas do volante e pedais em alumínio. Para descansar os clientes, a preparadora oferece cinco anos de garantia.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o roadster modificado.

Fotos: AC Schnitzer

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top