Artigo de Guilherme André
27-02-2020

A Brabus, histórica preparadora alemã, vai ao Salão Automóvel de Genebra com uma criação para o mundo do off-road. O Brabus 800 Adventure XLP é baseado no Mercedes-AMG G63, contudo, completamente modificado. Algo que salta à vista é a inclusão de uma caixa aberta ao modelo, ou seja, passou de SUV a pick-up. Este facto obrigou a preparadora a aumentar uns consideráveis 50 centímetros na distância entre-eixos. No total, o veículo mede 5,31 metros de comprimento, mais 68,9 cm do que o G63.

Leia ainda: Ubco FRX1, a moto elétrica radical para aventuras nas montanhas

Relativamente ao visual, destaque para o capot com entradas de ar proeminentes, bem como a inclusão de guarda-lamas de maiores dimensões. Em suma, conseguiram dar um ar robusto e agressivo ao Brabus 800 Adventure XLP. Para conseguir ultrapassar todos os obstáculos que aparecem pelo caminho, a criação oferece 49 centímetros de altura ao solo.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Brabus 800 Adventure XLP chega aos 789 cavalos

No que diz respeito a motor, recorreram ao 4,0 litros V8, contudo, realizaram algumas melhorias. Assim, a potência sobe para uns expressivos 789 cavalos e 1000 Nm de binário para que consiga “devorar” qualquer tipo de terreno. Por fim, o habitáculo mantém o visual conhecido do G63, recebendo apenas alguns detalhes diferenciadores da autoria da preparadora. Aliás, incluem ainda um drone no equipamento desta pick-up. O Brabus 800 Adventure XLP encontra-se à venda pelo preço base de 575 630€. Porém, referem que vão levar a Genebra uma unidade recheada de opcionais onde o preço sobe para os 666 386€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a criação da preparadora alemã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top