Artigo de Equipa Automundo
29-01-2021

Já todos ouvimos dizer que sonhar não tem preço. Sendo assim, vamos imaginar que o leitor tem um Bugatti Chiron estacionado na garagem. Estamos somente a falar do carro de produção mais rápido e exclusivo que marca francesa construiu ao longo dos 110 anos de história. E qua custa qualquer coisa como perto de 2,5 milhões de euros. Se conduz este carro, não pode andar com um qualquer relógio no pulso. É certo que existem muitas marcas de luxo, mas o modelo que se segue é aquele que casa melhor com o potente bólide.

Leia ainda: La Voiture Noire, a nova “bomba” de Cristiano Ronaldo é a mais cara do mundo

Agora, abandonamos o campo dos sonhos e entramos na realidade. Desde 2019 que a Bugatti trabalhar em parceria com a Jacob & Co.. Esta marca de relógios de luxo, que se destacam pelos diamantes, provavelmente não lhe soa estranha pois entre os muitos clientes de Jacob Arabo está Cristiano Ronaldo. Que já apareceu em público com relógios que fizeram notícia em todo o mundo. O Bugatti La Montre Noire Twin Turbo Furious é a mais recente criação que nasce desta verdadeira parceria de luxo. E que presta homenagem ao carro La Voiture Noir.

A caixa do relógio é feita de ouro preto de 18 quilates

A caixa do relógio é feita de ouro preto de 18 quilates. Contando ainda com o impressionante número de 344 safiras pretas naturais que estão incrustadas quase de forma invisível. “Estes fragmentos cintilantes do céu noturno sublinham a homenagem deste relógio único ao maior mistério automotivo de todos os tempos”, refere a Bugatti.

Veja também: Relógio inspirado no Chiron custa mais de 250 mil euros

O La Montre Noire tem incorporados dois turbilhões de eixo triplo com um design inovador. Estes funcionam para compensar os efeitos da gravidade na precisão do movimento. Ao todo conta com 832 peças individuais. Realce ainda para o indicador exclusivo que se destaca no centro do mostrador. E que vai buscar inspiração aos pit boards do automobilismo.

A nova criação da Bugatti custa quase um milhão de euros

Se ficou a pensar em que local guardaria este relógio, fique a saber que a Bugatti também pensou nisso. Através de uma parceria com a marca alemã Buben & Zorweg – fabricante de alguns dos mais espetaculares cofres de relógio do mundo – nasce o Grande Illusion Chiron 300+. Trata-se de um cofre multifuncional que tem o preço de 98 mil euros. Só pode ser aberto com um sensor biométrico de impressão digital. Lá dentro pode guardar ainda as chaves do seu Bugatti pois estarão protegidas de hackers e de interferências eletrónicas.

Voltando ao relógio, só falta mesmo saber o preço. O Bugatti La Montre Noire Twin Turbo Furious tem um preço a rondar os 826 mil euros. Fique também a saber que mais exclusivo não há. É que só foi feito um relógio destes.

Fotos: Reprodução Bugatti

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top