Artigo de Guilherme André
06-12-2019

Quando se fala em Hennessey rapidamente nos lembramos de Chevrolet Corvette. Este é, muito provavelmente, um dos modelos mais adorados pela preparadora norte-americana. Ao que parece, a relação quase romântica não tem fim à vista. Isto porque a Hennessey anunciou que vai oferecer versões modificadas do Corvette com uma potência muito superior à original.

Leia ainda: Qiantu K50, o elétrico chinês que quer rivalizar com a Tesla

“Nos esperamos que o novo Corvette seja uma boa base de personalização, o que obviamente inclui mais potência e melhor desempenho”, afirmou o fundador da empresa, John Hennessey. De facto, a preparadora oferece três níveis para os donos dos veículos. Em primeiro lugar, disponibilizam um “simples” sistema de escape novo que oferece um “ligeiro aumento de potência”. Para além disso, há um supercharger kit, algo que permite ao Chevrolet Corvette atingir um valor superior aos 700 cv.

Veja o vídeo:

Hennessey consegue retirar 1217 cavalos do Chevrolet Corvette

Por fim, o terceiro e talvez o mais apetecível, chega aos 1217 cavalos. Para tal, é necessário fazer uma reconstrução do motor LS2 V8 de modo a melhorar os componentes internos. Sem esquecer que são adicionados dois turbochargers. Já a caixa de velocidades foi reforçada para suportar toda a potência que é transmitida, imagine-se, ao eixo traseiro. Algo que é comum aos três níveis é o kit exterior em fibra de carbono, travões melhorados, suspensão ajustável e jantes especiais.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja algumas imagens do “monstro” norte-americano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top