Artigo de Equipa Automundo
26-12-2019

Os chineses voltam a atacar. Depois de lhe termos dado conta da cópia do Range Rover Evoque, eis que surge agora mais uma imitação vinda daquele país, desta vez do luxuoso Bugatti Chiron. A companhia quase desconhecida Shandong Qilu Fengde inspirou-se no modelo da marca francesa para lançar o P8. Ao ver o modelo chinês podemos observar várias semelhanças (ainda que mal conseguidas) com o Chiron, como a grelha tipo ferradura – imagem de marca da Bugatti – os quatro LED em cada óptica e também a característica pintura em “C” a duas cores.

Leia ainda: Este Lamborghini Gallardo já foi um Mitsubishi Eclipse

As semelhanças ficaram-se pelo design, já que no que diz respeito à potência, por exemplo, as diferenças são evidentes. O modelo chinês é um “low-speed electric vehicle” (LSEV), isto é, um carro elétrico de baixa potência. Isso quer dizer, entre outras coisas, que o carro pode ser dirigido sem que seja necessária carta de condução, já que o modelo, equipado com um motor de 3,35 cavalos, não ultrapassa os 65 km/h. Por sua vez, o irmão francês tem 1500 cv e atinge uns incríveis 420 km/h.

Diferença não se fica pela potência

Se acha que a diferença de potência já é significativa, espere até descobrir a diferença de preços entre os dois modelos. A sair de fábrica, o preço proposto pelo Bugatti Chiron é de 2,5 milhões de euros, a que acrescem ainda os impostos. Na China, por exemplo, dadas as políticas anti-poluição – taxam de forma pesada este tipo de veículos – comprar um Chiron rondaria os 7,5 milhões de euros. Já o P8 pode ser adquirido por um valor um “pouco” mais em conta: 4 200 euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Cristiano Ronaldo foi uma das personalidades que foi conquistada pelo Chiron. Em setembro do ano passado, o jogador partilhou um vídeo nas redes sociais a conduzir um exemplar. “Um novo animal em casa, Bugatti Chiron”, escreveu o jogador na publicação. Teremos o irmão gémeo P8 também na respeitável garagem do jogador?

Veja na galeria imagens do P8, a versão chinesa do Bugatti Chiron.

Fotos: D.R.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top