Artigo de Equipa Automundo
16-06-2022

A parceria entre a Jacob & Co. com a Bugatti está para durar. A prova disso é a criação do novo Chiron Blue Sapphire Crystal, relógio que se apresenta como o primeiro que conta com um verdadeiro motor da marca alemã e francesa. A inspiração é o Bugatti Chiron Tourbillon, modelo que presta homenagem ao motor W16 de 8.0 litros presente em todos os modelos da Bugatti deste o Veyron de 2005.

Leia ainda: Twin Turbo Furious, o relógio da Jacob & Co. que se inspira no Bugatti La Voiture Noire

Quando carrega na coroa direita, o movimento ganha vida com 16 pistões de bombeamento e dois turbocompressores giratórios. Algo que também coloca em funcionamento as funções de temporização e o turbilhão voador de 60 segundos. O relógio conta com 587 componentes montados à mão, sendo que quase todos são visíveis através do fundo da caixa totalmente transparente.

Relógio tem um preço de 1,3 milhões de euros

O Chiron Blue Sapphire Crystal conta ainda com um indicador de reserva de energia que é um símbolo de bomba de gasolina que acende na posição das nove horas. Realce também para a presença dos logotipos Bugatti e EB (referência ao fundador da marca Ettore Bugatti) em diversas zonas. O valor desta criação faz com que esteja apenas ao alcance daqueles que também equacionam comprar bólides da Bugatti. O valor de cada relógio é de 1,3 milhões de euros.

Fotos: Jacob & Co.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados