Artigo de João Isaac
14-01-2020

O filme Christine, baseado no livro de Stephen King e realizado por John Carpenter em 1983, é atualmente uma película de culto não só para os fãs do cinema de terror, mas em especial para os dos automóveis. É um filme que marcou uma geração e que se destacou pelos extremamente bem conseguidos efeitos especiais.

Leia ainda: Esta Mercedes-Benz restaurada pode muito bem ser a caravana perfeita

Christine é o nome de um muito especial Plymouth Fury vermelho de 1958, com as suas inconfundíveis barbatanas traseiras e painéis de carroçaria gigantes. No entanto, nesta história, Christine distingue-se dos restantes carros da estrada por ter vida. Uma personalidade demoníaca capaz de matar por ciúme e por querer proteger o seu dono, um jovem que o salvou e restaurou depois de abandonado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Lamborghini oferece Aventador a dupla muito especial – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #lamborghini #aventador

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

No filme Christine, foram utilizados mais de vinte Plymouth

Logo no início do filme, ainda na sua linha de produção em Detroit, Christine revela a sua personalidade ao lesionar um funcionário, bem como ao tirar a vida a outro que deixa cair cinza de um charuto nos seus bancos, ainda por estrear. Outra particularidade de Christine é a sua capacidade de reparar os seus danos autonomamente, depois de todas as peripécias, como acidentes e homicídios, em que se envolve.

Veja o vídeo:

Numa das cenas mais icónicas do filme, Christine é vandalizado na garagem onde fica guardado durante a noite. De seguida, não só se revela ao seu dono, mostrando que não precisa de ajuda para voltar ao seu estado irrepreensível de conservação, como também se lança numa onda de vingança, tirando a vida aos que o destruíram anteriormente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No início da década de 80, durante a produção do filme, foram utilizados 23 automóveis no total. No entanto, nas gravações foram igualmente utilizados modelos Savoy e Belvedere, modificados para se parecerem com o Fury.

Percorra a galeria e veja as fotos do Christine.

Fotos: Mecum Auctions

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top