Artigo de Guilherme André
02-12-2019

Os furgões e os monovolumes são boas bases para a criação de projetos vocacionados para o campismo. De facto, com as devidas preparações tornam-se em excelentes opções “low-cost” para uma curta escapadinha de fim de semana. Ou ainda, para os mais aventureiros, umas férias estrada fora. Desta vez, a Tinkervan, empresa especialista na produção de componentes para o mercado das caravanas, juntou-se à Citroën para criar uma espécie de “autocaravana” do Berlingo na versão XL.

Citroën Berlingo da Tinkervan tem tudo o necessário para uma curta estadia

Os 4,75 metros de comprimento permite ter espaço suficiente para instalar todos os componentes necessários. Falamos de mesa escamoteável, frigorífico de 31 litros de capacidade, toldo exterior (opcional), cama e até um chuveiro com depósito de armazenamento de até 10 litros de água. Para alimentar as tomadas de 12 V, entradas USB e o já mencionado frigorífico, a Tinkervan instalou uma bateria auxiliar que recarrega em andamento.

Leia ainda: BMW Z4 M40i recebe modificação e chega aos 400 cavalos

Para além disso, é possível dormir no interior em qualquer altura do ano. Isto porque o Citroën Berlingo está equipada com um aquecimento Webasto instalado na parte inferior do veículo. Por fim, este conta com um programador digital que permite manter o habitáculo à temperatura ideal.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o furgão “camper”.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top