Converta o seu carro num elétrico por 5000 euros
Artigo de João Isaac
08-08-2019

A Transition One, uma startup francesa, propõe a conversão de automóveis com motor térmico em elétricos por cerca de 5 mil euros. Segundo Aymeric Libeau, fundador da empresa, a conversão faz-se num dia apenas e promete uma autonomia de aproximadamente 180 quilómetros. O custo anunciado inclui já os 3500 euros de incentivo por parte do estado.

Leia ainda: Novitec transforma Tesla Model 3 num elétrico mais exclusivo

O futuro da mobilidade, no que diz respeito aos combustíveis, continua incerto. Ainda assim, parece que os veículos elétricos vieram para ficar. No entanto, para se cumprir o objetivo de generalizar a mobilidade elétrica, são necessárias outras medidas para além de lançar no mercado novos modelos que nem todas as carteiras podem comprar, bem como conversões extremamente dispendiosas em clássicos intemporais como o E-Type Zero da Jaguar.

Linha de produção em larga escala é objetivo

Assim, a conversão proposta pela Transition-One permite manter os atuais veículos, substituindo apenas o motor a gasolina ou Diesel por um elétrico e respetivas baterias. Estas são fornecidas por um distribuidor de peças da Tesla. Para já, o trabalho da Transition One foca-se em modelos populares no mercado gaulês. São disso exemplos, o Volkswagen Polo, o Fiat 500 e os “irmãos” 107, C1 e Aygo, da PSA e Toyota. Da lista também faz parte a segunda geração do Renault Twingo, o carro que serve de protótipo e montra desta tecnologia.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A empresa aguarda que a regulamentação seja aprovada para que depois possa responder à elevada procura esperada. Isto porque são já várias as cidades europeias que decidiram banir motores a gasóleo dos seus centros. Libeau pretende, também, angariar cerca de 6 milhões de euros para construir uma linha de produção em larga escala.

Percorra a galeria e veja as fotos do Renault Twingo convertido em elétrico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top