Artigo de João Isaac
18-07-2020

Apesar do novo Defender ser já uma realidade, a preparadora Overfinch continua a focar sua atenção no modelo histórico. Na sua mais recente criação, a Overfinch recorreu a um Defender 90, chassis curto, e retirou-lhe os bancos traseiros. No seu lugar foi criada uma plataforma de carga em madeira com acabamento brilhante, bem como um compartimento fechado para manter a mala do piquenique e o champagne fora do alcance de mãos mal intencionadas. Atrás, há ainda espaço para uma roda suplente.

Leia ainda: Este Lamborghini Huracan recebeu dois turbos e tem agora 1200 cavalos

O capot, agora com a designação Overfinch, esconde um motor V8 com 6,2 litros de cilindrada “emprestado” pela General Motors. Possui cobertura em carbono e está associado a uma caixa automática. O novo sistema de escape é construído em aço inoxidável. Como seria de esperar, este exclusivo Defender mantém inalteradas as suas capacidades para o fora de estrada graças à tração integral e aos imbatíveis ângulos para o todo-o-terreno.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O habitáculo conta com baquets personalizadas da Recaro, bem como com inúmeros elementos exclusivos no tablier, painel de instrumentos, manípulos das portas, caixa e travão de mão. As jantes de 18 polegadas contam com pintura no mesmo tom da carroçaria e está igualmente disponível uma capota softop que se fixa ao rollbar. A Overfinch não divulgou o preço desta nova interpretação de um símbolo da indústria automóvel britânica. No entanto, fez saber que foi um pedido especial de um cliente.

Percorra a galeria e veja as fotos do Defender da Overfinch.

Fotos: Overfinch

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top