Artigo de Guilherme André
24-07-2019

Nuno Capêlo e Ricardo Santos personalizaram uma Yamaha XSR700 no âmbito do programa Yard Built através da Yamaha Portugal. Os dois portugueses tiveram como ideia chave do projeto aumentar as capacidades todo-o-terreno da moto original. Assim, focaram-se num visual neo-retro com inspirações nas dirt bikes das décadas de 70 e 80 e criaram uma Yamaha XSR700 TT (True Tribute).

Leia ainda: Renault 4L e-Plein Air, um ícone que se torna elétrico

Já ao nível mecânico a moto personalizada ganhou uma suspensão nova, quer à frente quer atrás, de forma a aumentar o curso dos eixos. Assim, o garfo da Showa, ajustável em compressão e ressalto tem um curso de 230 mm. Já na traseira, o amortecedor, também Showa, inclui os mesmos ajustes. Para além disso, os travões têm agora 280 mm, enquanto as jantes são em aço inoxidável. Estas medem 18 (frente) e 17 (trás) polegadas. Por fim, os pneus Enduro Mitas melhoram as capacidades de todo-o-terreno.

A Yamaha XSR700 TT recebe várias peças exclusivas

No que diz respeito a carroçaria, esta moto é um uma junção de várias peças utilizadas noutros modelos, contudo, com um toque especial da dupla portuguesa. Assim, o depósito personalizado é inspirado nas Yamaha dos anos 70, enquanto o guarda-lamas é de uma DT125MX. Por fim, foram vários os detalhes criados especificamente para esta modificação, tal como a proteção do radiador ou o farol dianteiro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a XSR700 TT criada pelos dois portugueses.

Fotos: Yamaha Motor Europe

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados