Artigo de Equipa Automundo
28-08-2020

Para quem não o conhece, Edd China é um dos protagonistas – ao lado de Mike Brewer – da série Jóias Sobre Rodas, que em Portugal passa no Discovery Chanel. Vai também passar a conhecê-lo por um dos recordes do guinness vai inusitados de sempre.Com uns “impressionantes” 118,964 km/hora, Edd China entrou para o livro do Guinness World Records como a maior velocidade alguma vez atingida por uma carrinha de gelados elétrica.

Leia ainda: Lamborghini e Xiaomi unem esforços e lançam kart elétrico

Além disso, conhecido pela suas “engenhocas”, foi ele que transformou a carrinha que bateu o recorde. Estas carrinhas de gelados, não tão comuns em Portugal, são regra geral veículos com alguma idade, muito poluentes e com motores a gasóleo. Isto faz com que já não sejam bem-vindas nas ruas das principais cidades europeias ou mesmo proibidas de circular. Assim acontece em Londres, onde Edd China bateu o recorde.

Veja a transformação da carrinha de gelados:

Tudo começou com uma Mercedes Sprinter

A estrela de Jóias Sobre Rodas encontrou a solução para este problema. Transformou uma Mercedes Sprinter numa carrinha de gelados. Trocou-lhe o motor a diesel por um elétrico, de modo a torná-la mais amiga do ambiente. E também para que fosse possível o veículo circular nas ruas londrinas. Não satisfeito, apertou com força no acelerador e entrou para o livro do Guinness World Records.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top