Artigo de Guilherme André
23-04-2020

Para quem não tem uma garagem, ou lugar em parque privado para estacionar o automóvel, esta quarentena pode dar algumas noites mal dormidas. De facto, a prática de roubo de veículos continua, infelizmente, bem presente em Portugal. No entanto, a Cartrack, empresa de segurança relacionada com todo o tipo de veículos, criou um produto que o pode ajudar.

Leia ainda: 5 cuidados a ter com o carro durante a quarentena

O denominado Carwatch, é um novo serviço de prevenção ativa do roubo de viaturas. De um modo geral, estamos a falar de uma aplicação de smartphone que cria uma espécie de “bolha” de segurança à volta do veículo em qualquer lugar. Caso o sistema detete algum movimento indevido, a equipa da Cartrack tenta perceber o que se passa.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Como funciona a aplicação de prevenção ao roubo de veículos?

Sempre que parar um sítio, quer seja perto de casa ou num shopping, basta ativar a Carwatch para criar uma “zona virtual” de proteção, quase como uma garagem virtual. Caso o veículo se mova dessa zona de forma indevida, o dono recebe um alerta por parte da Cartrack. Por sua vez, a empresa de segurança inicia o procedimento de recuperação, caso seja confirmada a tentativa de roubo. Por fim, a Cartrack tem no portfólio outros meios de segurança, bem como tracking associada à gestão de frotas. De referir que têm, segundo os mesmos, uma taxa de recuperação de viaturas roubadas de 98%.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top