Artigo de Equipa Automundo
09-12-2020

A Escape Homes aproveitou o The Ikea Tiny Home Project para unir esforços com a Ikea e criar a Escape Vista Boho XL. Trata-se de uma casa sustentável de 57 metros quadrados que fica sobre rodas, o que faz com que possa levá-la para onde quiser. O objetivo da parceria passou por criar algo que fosse inovador, sustentável e acessível.

Leia ainda: Serial 1, a primeira bicicleta elétrica da Harley-Davidson já está disponível para encomenda

Dan Dobrowolski, fundador da Escape Homes, começa por dizer que se trata de “uma parceria natural”, explica através de comunicado. “Temos muitos produtos Ikea nas nossas variadas pequenas casas espalhadas pelo país”, acrescenta, referindo-se aos Estados Unidos da América. O fundador da empresa dá também destaque aos produtos renováveis, reutilizáveis e construídos a partir de materiais reciclados.

A Escape Vista Boho XL custa pouco mais de 40 mil euros

Olhando para a casa, destaca-se uma estrutura envolta em pinho que a Home Escape cultiva de forma sustentável. Fácil de transportar, conta ainda com luzes de energia eficiente. Por sua vez, a Ikea contribuiu com um telhado de metal, painéis solares e um aquecedor de água que faz com que tudo funcione na perfeição sem uma ligação à rede. Dan Dobrowolski explica que o desejo da Home Escape é que os consumidores possam “simplificar as suas vidas, reduzir a pegada de carbono e viver numa linda casa”, refere, salientando que este projeto “ilustra que é possível viver de forma sustentável, acessível e com estilo.” A Escape Vista Boho XL chega ao mercado com um preço ligeiramente superior aos 40 mil euros. Sendo que o preço pode variar, consoante os pacotes escolhidos pelo cliente.

Percorra a galeria e fique a conhecer a Escape Boho XL.

Fotos: Josiah and Steph Photography

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top