Artigo de Guilherme André
17-04-2020

A Apex Predator é a grande vencedora do Battle of the Kings 2020. Esta competição, organizada pela própria Harley-Davidson, pretende premiar as motos mais bonitas e radicais alguma vez vistas. A deste ano pertence a uma equipa de mecânicos mexicanos da marca norte-americana. Como base, recorreram à Harley-Davidson Sportster XR 1200 que, como se pode ver na galeria, está longe da original.

Leia ainda: Esta Yamaha XS650 modificada tem um visual elegante e agressivo

A equipa liderada por Oscar Peralta decidiu tornar a naked numa agressiva street fighter. Para tal, começaram por aumentar a potência do motor V2 para os 91 cavalos. Ao nível visual há dois detalhes que saltam à vista. Em primeiro lugar o sistema de escape feito à mão está completamente exposto ao longo da moto. Já a pintura verde garante uma silhueta elegante. Para além disso, substituíram o farol, alteraram o guiador e acrescentaram um ecrã TFT com ligação ao smartphone.

Veja o vídeo:

Competição da Harley-Davidson junta stands de todo o mundo

Para quem não conhece, o Battle of the Kings propõe a stands da Harley-Davidson de todo o mundo a fazer a moto mais radical que conseguirem. O torneio é composto de eliminatórias nacionais e, de seguida, a final internacional. No total, foram 18 os stands que lutaram pelo título. As motos da Harley-Davidson sempre foram boas bases para modificação e, por isso, decidiram eles próprios “puxar” por este facto.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a vencedora do concurso.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top