Artigo de Guilherme André
06-03-2020

Nos anos 80 a BMW participou no Dakar com a R80 G/S, aquela que era considera uma das melhores motos de endurance da época. De facto, conseguiram conquistar por quatro vezes a vitória na categoria de motos em 1981, 1983, 984 e 1885. Mais tarde, para honrar os feitos conseguidos pela G/S, a BMW decidiu criar uma renovada R nineT Urban GS. Essa moto suscitou o interessa da Revival Cycles, uma empresa especializada em personalizações, que decidiu criar um tributo às motos utilizadas no Dakar.

BMW Urban GS recebe cores da Marlboro

Para tal, de destacar o esquema de cores da Marlboro utilizado numa das edições da prova. De seguida, decidiram aumentar a altura ao solo em cinco centímetros. Para além disso, instalaram um garfo dianteiro da Öhlins e criaram uma nova afinação para a suspensão dianteira e traseira. Passando para o motor, este recebeu um novo filtro de ar focado na performance e foi feita uma reprogramação da centralina.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Ubco FRX1, a moto elétrica radical para aventuras nas montanhas

Como nenhum detalhe “fugiu” à Revival Cycles, de destacar a inclusão de novas proteções e guarda-lamas traseiro. Por fim, salientamos que este mesmo exemplar ainda se encontra à venda, contudo, o preço não foi revelado. Mais do que uma peça de coleção, esta BMW foi construída para ser devidamente utilizada, segundo os próprios criadores. Até ao momento encontra-se com 1367 km percorridos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a moto.

Fotos: Revival Cycles

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top