Artigo de João Isaac
10-12-2019

A Ford Transit Custom R185 é a mais recente criação da MS-RT, o departamento de veículos de estrada da M-Sport de Malcom Wilson, responsável pelos Ford Fiesta do campeonato do mundo de ralis. A R185 destaca-se de imediato pela cor da carroçaria, um belíssimo cinzento Slate, específico do departamento de veículos especiais da Ford. A contrastar, esta super Transit dispõe de vários elementos vermelhos na carroçaria, bem como na grelha. A associação à icónica carrinha GMC da série A-Team é quase imediata.

Leia ainda: 14 sugestões de prendas de Natal para oferecer a um fã de automóveis

Ainda no exterior, é impossível não mencionar o kit estético com para-choques de design agressivo e as jantes de 18 polegadas da OZ Racing. O escape Maxhaust faz também parte da lista de equipamento. No entanto, nenhuma alteração foi feita ao motor. No habitáculo foram também efetuadas algumas modificações. O volante com componentes em fibra de carbono e a utilização de pele com costuras a vermelho são disso exemplo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Os interessados podem optar quer pelo chassis curto, quer pela Transit Custom com maior distância entre eixos. Está igualmente disponível com caixa manual ou automática e dispõe de lotação para cinco passageiros. A sua produção está limitada a apenas quarenta unidades. Esta exclusividade e inspiração na competição têm um custo aproximado de 45 mil euros, sem contar com impostos.

Percorra a galeria e veja as fotos da Ford Transit MS-RT R185.

Fotos: MS-RT

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top