Artigo de Guilherme André
15-05-2020

A mobilidade urbana tem vindo a desenvolver-se bastante nos últimos anos. De facto, existem cada vez mais soluções aos típicos transportes públicos e, nas grandes cidades, aos automóveis. Agora, vinda do Japão, a Piramidal é uma bicicleta elétrica insuflável para trajetos citadinos. O mais curioso é que, quando não precisa da mesma, basta esvaziar e arrumar numa mochila.

Leia ainda: Esta BMW cafe racer tem esquema de cor inspirado no Porsche 911

Este ambicioso projeto foi desenvolvido por engenheiros da Universidade de Tóquio. O denominado Poimo (POrtable & Inflatable MObility) ainda é um protótipo e, por isso, continua com alguns detalhes a melhorar. Em primeiro lugar o peso que se situa entre os 7 e 8 kg. É um valor elevado para levar às costas. Ainda assim, uma vez insuflada basta retirar do saco as rodas, motor, bateria e guiador. De seguida é só andar para onde quiser.

Veja o vídeo:

Bicicleta elétrica insuflável continua em desenvolvimento

No entanto, há mais um problema. Os engenheiros referem que o material é resistente, mas desde que o peso da pessoa não ultrapasse os 80 kg. Mais uma vez, um detalhe que vai, certamente, ser melhorado. Por agora estão em fase de estudo para perceber se o projeto é viável e se tem procura. De referir ainda que não pretendem ficar por aqui. Os engenheiros desta bicicleta elétrica insuflável pretendem alargar para produtos decorativos. Ou seja, sofás e colchões numa filosofia minimalista.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o protótipo japonês.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top