Esta réplica do Porsche 550 Spyder tem o condutor ao centro e detalhes em ouro
Detalhes em ouro, condutor ao centro e mais de 200 cavalos. Será este o Porsche 550 Spyder mais radical do mundo? Veja por si mesmo.
Por si só, o Porsche 550 Spyder já é um clássico muito apetecível. Construído nos anos 50, o roadster foi criado para a competição. Perante tamanha história, a Vintage Motorcars, preparadora norte-americana, decidiu criar uma réplica de um 550 Spyder com detalhes muito interessantes. Em primeiro lugar, decidiram criar uma imitação porque este modelo é raro.
Leia ainda: Alpine A110 SportsX, o protótipo do desportivo que está pronto para a neve
Ao nível de modificações, um dos pontos que salta à vista é a passagem do condutor para o centro do habitáculo. Para que tal aconteça, foi necessário rever vários fatores, nomeadamente o depósito de combustível dianteiro, de modo a que tudo “encaixasse” na perfeição.
Junte-se ao Automundo no Instagram
Quanto ao exterior, a cor é inspirada em vários tons castanhos da Toyota. As jantes têm um design idêntico ao estilo utilizado na época. Passando para o interior, este está revestido de pele em cor laranja. Este pormenor encontra-se no banco, habitáculo e bagageira.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
O motor também não é o mesmo de quando o 550 Spyder saiu de fábrica. Neste aspeto, utilizaram um “flat-four” 2.6 lt proveniente de um Volkswagen Type 4. Este debita aproximadamente 200 cavalos para apenas 590 kg de peso. Por fim, segundo o criador, esta réplica do Porsche 550 Spyder tem igualmente um “irmão”. Porém, esse segundo exemplar utiliza um motor boxer da Subaru sobrealimentado que lhe confere ainda mais potência.
Percorra a galeria e veja as fotos deste Porsche 550 Spyder único.
Fotos: Vintage Motorcars