Artigo de Guilherme André
05-01-2020

Este Bertone Mantide foi apresentado em 2009. Nessa data, o fabricante tinha como objetivo fabricar 10 unidades, mas apenas conseguiram produzir este que agora vai a leilão. Utilizando a base de um Chevrolet Corvette ZR1, o veículo foi originalmente vendido, de acordo com os relatos, por dois milhões de dólares.

Leia ainda: 35 automóveis que marcaram a década que agora termina

No exterior, o visual parece saído de um videojogo. Ainda assim, de salientar que a carroçaria é feita em fibra de carbono. Deste modo, o Bertone Mantide consegue ser 100 kg mais leve do que o Corvette ZR1. Contudo, o ponto mais importante é o lado mecânico. Isto porque está equipado com um motor 6.2 V8 supercharged associado a uma caixa manual de seis velocidades. Assim, debita 638 cavalos, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 351 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Bertone Mantide vai a leilão dia 15 de janeiro

Originalmente, esta unidade era revestida em vermelho, no entanto, o atual dono decidiu alterá-lo para um branco pérola. No interior, também substituiu a cor vermelha por um revestimento em Alcantara preto. Outra alteração mencionada é o sistema de som. Por fim, tal como mencionado em cima, espera-se que o veículo seja vendido por um preço na casa dos sete dígitos. Será capaz de ultrapassar os dois milhões de euros? É preciso esperar pelo dia 15 de janeiro para perceber.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o carro único.

Fotos: Worldwide Auctioneers

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top