Artigo de Equipa Automundo
27-08-2020

Ter um carro na garagem de 1928 já não é propriamente fácil e mais difícil ainda é ter um que ainda ande e que deixe muitos carros modernos envergonhados em velocidade. Falamos de um Type 35 Grand Prix, um dos mais icónicos Bugattis alguma vez produzidos, que vai a leilão.

Leia ainda: Volkswagen Golf GTI, a primeira geração de um desportivo de sucesso

Falamos de um modelo que deixa qualquer colecionador de carros clássicos ( e também qualquer fã de carros) com os pêlos em pé. Por muitos aficionados por automóveis exóticos considerado um dos melhores carros de corrida da sua era e dono de um dos designs mais duradouros de todos os tempos. E está em perfeito estado.

Veja o vídeo:

Este Bugatti Type 35 Grand Prix vai a leilão

A empresa de leilões de carros clássicos Gooding & Company partilhou um vídeo de um Bugatti Type 35C Grand Prix 1928 que parece que acabou de sair da fábrica, como se as máquinas do tempo fossem já uma realidade. Foi restaurado de uma forma surpreendente pela Ivan Dutton Ltd. Mantém a carroçaria original e componentes numerados de série. Muito graças a uma cuidada preservação de três colecionadores belgas nos últimos 60 anos.

Veja também: Brabus tornou o Classe G num monstro com 800 cavalos à prova de bala

O vídeo é um verdadeiro regalo para os olhos (veja acima). E de certeza que deixa qualquer amante das grandes velocidades com uma grande vontade de conduzir este clássico. Isso vai ser possível porque este Bugatti Type 35 Grand Prix estará disponível para venda a partir de 5 de setembro no leilão “Passion of a Lifetime” da Gooding & Company.

Foto e vídeo: Gooding & Company

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top