Artigo de Guilherme André
04-02-2020

Com a evolução de certas tecnologias, as marcas têm de se ajustar ao que o mercado procura. É o caso da Stilo com este ST5VR. Um dos nomes mais conhecidos no desporto motorizado decidiu entrar no mundo da realidade virtual. Com os simuladores de VR cada vez mais comuns, a Stilo pretende fazer a ponte entre o profissional e este método de entretenimento.

Leia ainda: Audi RS2, a carrinha desportiva com um toque de Porsche

O capacete da Stilo está preparado para alojar o Oculus Rift, um dos melhores sistemas de realidade virtual com imersão total. Assim, quando os dois se encontram, é esperado que o utilizador se mova de forma natural, como se tivesse dentro de um veículo real. Ou seja, vai sentir uma simulação de condução com, por exemplo, distribuição de peso.

Veja o vídeo:

Stilo ST5VR está disponível todos os tamanhos

Por fim, de salientar que o sistema da Oculus é vendido em separado do Stilo ST5VR. Na altura em que escrevemos este artigo o Oculus Rift estava esgotado. Quanto ao capacete, este encontra-se disponível no site oficial da marca. Pode adquiri-lo em tamanhos que vão o S ao XL, porém, apenas existe em branco.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top