Artigo de Guilherme André
03-06-2020

Quando se fala em american muscle car, o nome Dodge Challenger é um dos que provavelmente se vai lembrar. A silhueta tão comum dos anos 70, tornou-o num verdadeiro ícone para o povo norte-americano, mas também no mundo. No entanto, hoje trazemos uma unidade que é completamente fora do comum. Isto porque, ao contrário das modificações que vemos a este tipo de carros, relacionadas com potência e performance, este encontra-se preparado para todo-o-terreno.

Leia ainda: Lamborghini LM002, o primeiro SUV da marca que mais parecia um tanque

Recorrendo a uma carroçaria de três portas, o Dodge Challenger de 1972 foi soldado a chassis militar. Como se isto não bastasse, está equipado com pneus cardados da BFGoodrich que são verdadeiros monstros. Para impulsionar o carro, o atual dono recorre ao V8 de 5,7 litros com várias modificações. Em associação surge uma transmissão automática e uma caixa de transferência que permite selecionar entre as diferentes configurações de tração (2H, 4H ou 4L).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Dodge Challenger está à venda

Relativamente ao interior, as alterações são mínimas e de detalhe. Destaque para inclusão de novos manómetros e um sistema de som da Sony com Bluetooth. Este Dodge Challenger encontra-se à venda na Craigslist. O atual dono refere que gastou mais de 40 mil dólares (cerca de 35 760 euros) em modificações. Todo o projeto tem documentos que comprovam todos os trabalhos executados. Ainda assim, o preço está nos 29 mil dólares (perto de 26 mil euros) depois do dono ter feito um desconto por falta de propostas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o monstro de todo-o-terreno.

Fotos: Craigslist

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top