Este é o Volkswagen Polo para quem os 200 cavalos do GTI não chegam
O Volkswagen Polo GTI é um dos pequenos desportivos mais completos e eficazes da atualidade. No entanto, para aqueles que não se impressionam com os seus 200 cavalos, a Siemoneit Racing tem a solução.
O Volkswagen Polo GTI é um dos pequenos desportivos mais completos e eficazes da atualidade. Recorre ao motor 2.0 TSI com 200 cavalos e a uma caixa de dupla embraiagem para atingir uma velocidade máxima de 238 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 6,7 segundos. No entanto, para aqueles que não se impressionam com estes ótimos registos, a Siemoneit Racing desenvolveu um pacote de modificações que fazem a potência do Polo GTI superar os 300 cavalos.
Leia ainda: O Lamborghini Aventador que já foi um Honda Accord
O preparador alemão disponibiliza várias etapas de modificação para o GTI. A primeira faz a potência subir para 245 cavalos e o binário crescer de 320 para 410 Nm. No entanto, no nível mais elevado, o motor dois litros da Volkswagen passa a debitar 320 cavalos e 430 Nm. Com estes números, o pequeno GTI passa a conseguir atingir os 256 km/h e os 100 km/h chegam em apenas 5,2 segundos. Números que o colocam a par de, por exemplo, um Golf R.
Saltos altos e supercarros são uma combinação perigosa. Veja o vídeo:
Motor modificado, mas não só
Para quem estiver disposto a gastar mais 9 mil euros – a preparação do motor custa 11 mil euros – a Siemoneit Racing propõe ainda a suspensão KW e as jantes ATS de 18 polegadas. Os pneus Michelin Pilot Sport são os responsáveis por colocar a potência no chão. A Siemoneit retira também os bancos traseiros e substitui os dianteiros por baquets da Recaro. No habitáculo não falta, igualmente, a roll cage da Wiechers Sport.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook