Este Ford Mustang GT junta a estética do passado com a potência do presente
No SEMA, salão automóvel dedicado a modificações radicais, vai estar exposto este Ford Mustang GT. O exemplar conjuga a estética do passado com a performance do presente.
Para quem não conhece, o SEMA é um Salão Automóvel dedicado a veículos com modificações radicais e fora do comum. O evento vai acontecer em Las Vegas a 5 de novembro de 2019. Um dos exemplares que vai embelezar os pavilhões do Convention Center é este Ford Mustang GT criado por Ryan Blaney, piloto de Nascar e Larry Chen, fotógrafo.
Leia ainda: Vanderhall Carmel, o veículo de três rodas com quase 200 cavalos
Começando pelo exterior, o one-off está revestido por um trio de cores – vermelho, branco e preto – inspirado no Ford GT40 que correu nas 24 Horas de Daytona em 1966. Já o design foi criado por Khyzyl Saleem. Para além disso, um detalhe que merece destaque são as jantes Podium Super Touring de 20 polegadas da Fifteen52.
Este Ford Mustang GT aumenta a potência do V8 para 700 cv
Passando para a mecânica, o Ford Mustang GT utiliza o robusto 5.0l V8. Ainda assim, a potência é aumentada para os 700 cv e 825 Nm de binário devido à instalação de um supercharger da Roush. O novo sistema de escape da MagnaFlow deve soltar da melhor maneira o “rugido” do motor. Para suportar o aumento de potência, o Mustang recebe uma nova suspensão rebaixada e travões Wilwood mais eficientes.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Por fim, no interior também são visíveis algumas modificações. De facto, oferece uma imagem idêntica aos carros de corridas. Assim, recebe novos bancos desportivos NRG, um volante ao estilo Nascar e cintos de segurança de seis pontos.