Artigo de Guilherme André
23-01-2020

Por si só, o Ford Mustang Shelby GT350 é um veículo ambicionado por muitos. Para além do visual mítico do “american muscle”, está equipado com o motor 5,2 lt “Voodoo” V8. Este é um dos motores mais apaixonantes no mercado. No entanto, a Fathouse Performance decidiu elevar a fasquia com valores de potência fora do comum.

Leia ainda: Este Piaggio Ape está equipado com um motor Triumph para aventuras na neve

As modificações começam, desde logo, com a inclusão de um par de turbos. A preparadora norte-americana, com sede em Indiana, decidiu montá-los na zona inferior do veículo. Deste modo, é conseguida uma melhor gestão de calor e acesso. Foram também feitos reforços no motor para aumentar a longevidade do mesmo. Estes reforços são necessários porque, de acordo com o preparador, o veículo, denominado 1000R, debita 964 cavalos e 933 Nm de binário (com combustível de competição). Estes números impressionantes traduzem-se em acelerações dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 298 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Esta preparação do Ford Mustang Shelby GT350 custa cerca de 36 mil euros

Se pensa que estes números são o máximo que se consegue, desengane-se. A preparadora tem ainda duas versões para o Ford Mustang Shelby GT350: a 1200R e 1400R, ou seja, com potências a rondar os 1200 e 1400 cavalos respetivamente. Por fim, quanto ao preço, o cliente é que tem de fornecer o carro. Depois, toda a preparação tem um custo de 39,999 dólares (cerca de 36 mil euros).

Fotos: Fathouse Performance

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top