Artigo de Guilherme André
23-12-2019

Todos sabemos que um Lamborghini é um carro que não está acessível a qualquer carteira. De facto, a marca de supercarros italiana é exclusiva e, grande parte dos petrolheads, adoraria ter um na garagem. Para tal, há alguns autênticos visionários que gostam de se aventurar no mundo das réplicas, tal como o Wheelers Builders. Este canal do Youtube decidiu criar um Lamborghini Gallardo através de um Mitsubishi Eclipse.

Veja o vídeo:

Réplica do Lamborghini Gallardo tem quatro lugares

Apesar de isto ser quase um crime para os fãs da marca, de salientar que dificilmente se percebe que em tempos foi um Eclipse da terceira geração. Ainda assim, quando se abre a porta percebe-se que este “Lamborghini” não saiu da fábrica de Sant’Agata Bolognese. Isto porque tem uma configuração de quatro lugares.

Leia ainda: Este belíssimo Alfa Romeo está à venda, mas o preço é segredo

Para além disso, a consola central mantém a manete automática do Eclipse. O vídeo que aqui apresentamos mostra apenas um sumário de todo o projeto. Toda a carroçaria foi feita em fibra de vidro e o Eclipse foi cortado e soldado vezes sem conta até ficar tudo “perfeito”. Só as portas mostram um autêntico trabalho de génio.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível do motor, mantém o 3.0 lt V6, menos quatro cilindros do que o poderoso V10 que equipa o verdadeiro Lamborghini Gallardo. E sim, mantém a tração dianteira do carro nipónico. Ou seja, está longe de ser um carro da marca italiana, mas também de ressalvar que este processo apenas custou 16 mil dólares.

Percorra a galeria e veja o produto final.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top