Artigo de Guilherme André
24-01-2020

Os leilões automóveis costumam mostrar alguns veículos exclusivos e acessíveis a apenas alguns felizardos. No entanto, a RM Sotheby’s vai ter no leilão de dia 5 de fevereiro um carro super exclusivo. Falamos do Lamborghini Veneno Roadster, um modelo que apenas conheceu nove unidades, sendo este o exemplar número 2. Quanto à história, sabe-se que o primeiro dono foi um membro da família real da Arábia Saudita.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Lamborghini Veneno Roadster tem V12 atmosférico

Quanto ao carro, começamos pelo motor: V12 atmosférico. Este bloco debita 750 cavalos e 690 Nm, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 335 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. O anúncio acrescenta ainda que o conta quilómetros marca apenas 450 km. No exterior, a carroçaria está revestida a preto matte com alguns apontamentos em verde.

Leia ainda: Este Stratos com pintura de competição é uma obra de arte sobre rodas

Por fim, este hipercarro é de tal maneira raro que estamos perante o segundo Veneno Roadster da história a ir a leilão. O outro pertencia ao vice-presidente da Guiné-Equatorial e foi vendido por 7,53 milhões de euros. No entanto, a RM Sotheby’s estima que este Veneno Roadster número 2 poderá custar entre 4,5 e 5,5 milhões de euros, ou seja, um valor bem inferior. Será esta estimativa pouco ambiciosa?

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o hipercarro que vai a leilão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top