Artigo de Guilherme André
04-10-2019

Ao olhar para este pequeno Mazda MX-5 laranja, há uma coisa que salta rapidamente à vista. Este exemplar está equipado com um motor 6.6 l V8 Hellcat (o mesmo que equipa o Dodge Challenger Hellcat), um bloco de tal maneira grande, que foi preciso criar uma abertura no capot. Para além disso, é possível observar as duas grandes saídas de escape que surgem nas laterais do para-choques dianteiro e que soltam um “rugido” bastante agressivo.

Leia ainda: A agressiva E-Scrambler que utiliza o motor elétrico da Empulse R

O atual dono não revelou os dados técnicos do veículo, ainda assim, sabe-se que este motor Hellcat é realmente potente. De facto, de origem, debita mais de 700 cv, um valor que seria muito bom para qualquer veículo. No entanto, convém salientar que o Mazda MX-5 é conhecido pelo baixo peso. Segundo o vídeo, este consegue realizar burnouts em sexta velocidade.

Veja o vídeo:

Mazda MX-5 recebeu várias melhorias

Ao nível mecânico foi necessário realizar várias melhorias para suportar o V8. Assim, o veículo recebe novos travões, suspensão, radiador e diferencial. Já no interior, sobressai a rollcage que melhora a segurança dos ocupantes e, mesmo com este acrescento, é possível montar um hardtop original do MX-5. Foram também incluídos bancos desportivos e volante Sparco. Por fim, este Mazda MX-5 será leiloado pela Barrett Jackson em Las Vegas, Estados Unidos da América, em outubro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados