Artigo de Guilherme André
21-05-2020

A Peugeot é uma das marcas com história no desporto motorizado. De facto, com participações nas mais diferentes provas, também mostrou argumentos fora do asfalto no mundial de ralis (WRC). Tudo começou com o mítico 205 T16 que corria no Grupo B, porém, hoje falamos do sucessor, o Peugeot 206 WRC. Este modelo estreou-se em 1999 no Rali da Córsega e rapidamente mostrou que tinha o que era preciso para vingar no mundial.

Leia ainda: Vettel na Red Bull? Christian Horner não quer juntar dois machos alfa

Nos três anos seguintes conquistou três títulos de construtores e dois de pilotos por Marcus Grönholm. Isto leva-nos ao exemplar deste artigo. O Peugeot 206 WRC com o chassis C21, foi um dos carros utilizados em 2001, mais precisamente no Rali da Alemanha. Ou seja, estamos perante um carro utilizado numa única prova, em que acabou em quarto lugar, mas que ajudou a conquistar o título nesse mesmo ano. Contudo, a história desta unidade no mundo dos ralis não se fica por aqui. Isto porque, mais tarde, foi vendido a uma equipa privada que corria em WRC.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Peugeot 206 WRC está à venda

Em 2016 passou por um restauro que o deixou praticamente em estado de concurso. Isto despertou o interesse de Christophe Vaison, um colecionador especializado no Peugeot 206 WRC. Agora, decidiu pôr o carro à venda na Art & Revs. Quem o adquirir recebe ainda as peças sobresselentes e ainda uma certificação da FIA.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o exemplar que correu em WRC.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top