Artigo de Guilherme André
22-01-2020

Recentemente, a Piaggio anunciou que está a desenvolver um Ape eletrificado. No entanto, isso não é impedimento para o mundo das modificações. De facto, o exemplar deste artigo é uma autêntica loucura. Falamos de um Piaggio Ape equipado com um motor de 675 cc da Triumph, motor esse que equipa, por exemplo, a Triumph 675 Street Triple. O objetivo deste “brinquedo” é obter o máximo de diversão possível a fazer drift na neve.

Veja o vídeo:

Este Piaggio Ape tem a “frente” de um Lancia

O visionário desta proeza é Francesco Guerrini. O italiano mostra, no vídeo em cima, o que é capaz de fazer com este Ape no Automobile Club d’Italia 2020 Ice Challenge. Para além disso, tem uma combinação de cores bem conhecidas do mundo do desporto motorizado, com o logo da Martini. Na dianteira não deixa de ser curioso o autocolante a fazer lembrar a grelha e faróis de um Lancia.

Leia ainda: Opel Corsa A, o primeiro carro de muitos jovens dos anos 80 e 90

Quanto a este desafio, ele é composto por mais quatro provas em 2020. O último evento está marcado para 23 de fevereiro. Não é certo que Guerrini esteja presente, contudo, há muito mais para ver. Esta prova vai contar com a participação, por exemplo, de Mitsubishi Evolution, carro esse perfeito para “brincar” na neve.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top