Artigo de Guilherme André
02-06-2020

Quando se trata de supercarros tão exclusivos como o Porsche 935, modelo que apenas conheceu 77 unidades, há diferentes tipos de compradores. Em primeiro lugar os amantes de automóveis com a carteira recheada que gostam dos carros pelo que eles representam. Contudo, também há pessoas que olham para este tipo de relíquias como um investimento com potencial para valorizar. Muito provavelmente, estamos perante o segundo tipo de comprador. Isto porque, curiosamente, este Porsche 935 tem zero quilómetros percorridos.

Leia ainda: Lamborghini LM002, o primeiro SUV da marca que mais parecia um tanque

A interpretação moderna do supercarro é construída com base no 911 GT2 RS. O motor é o boxer seis cilindros de 3,8 litros bi-turbo, algo que permite atingir 700 cavalos e 750 Nm de binário. A isto acrescenta-se um visual aerodinâmico com linhas conhecidas das corridas. No interior mantém-se a filosofia de competição. De referir que o Porsche 935 não está homologado para estrada, ou seja, apenas pode ser utilizado em pista.

Porsche 935 pode chegar aos 1.3 milhões de euros

Por fim, quem o adquirir vai ter um supercarro literalmente novo, que é uma peça de coleção valiosa. Isto porque, de acordo com as previsões da RM Sotheby’s, não é qualquer um que consegue adquirir este 935. A leiloeira está à espera de um valor entre 1,275 e 1,375 milhões de euros.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top