Artigo de João Isaac
22-01-2020

Se é fã de ralis, é, muito provavelmente, fã do mítico Lancia Stratos. O modelo foi reinventado no século XXI e tornou-se imediatamente num objeto de desejo para muitos petrolheads. Assim, esta é a sua oportunidade de comprar um só para si e logo com com a icónica pintura da Alitalia com que o Stratos original dominou muitas das classificativas do mundial de ralis na sua época.

Leia ainda: Opel Corsa A, o primeiro carro de muitos jovens dos anos 80 e 90

O novo Stratos é uma criação da MAT – Manifattura Automobili Torino e é uma soberba homenagem ao modelo original. Recorre ao chassis de um Ferrari 430 Scuderia e não lhe faltam igualmente as jantes amarelas, outras solução que remete para o modelo dos anos 70. O seu motor V8 debita 540 cavalos.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

KIA e-Niro chega em abril e já tenho preço para Portugal – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #kia #eniro #niro #suv #electric

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Se, como nós, não resiste às linhas do Stratos, mas dispõe de cerca de 900 mil euros, então não pode mesmo perder o leilão da Bonhams no próximo dia 6 de fevereiro de 2020 em Paris. É uma oportunidade única de colocar as mãos no primeiro exemplar produzido de um lote de apenas 25 unidades.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Stratos que vai a leilão.

Fotos: Bonhams

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top