Artigo de Guilherme André
14-02-2020

Existem cada vez mais modificações que deixam qualquer um de boca aberta. É o caso deste Tesla Model 3 de Michael, um youtuber canadiano que decidiu instalar um par de lagartas no veículo. Segundo ele, isto melhora bastante a condução na neve. A alteração foi feita pela Mullin Manufacturing, uma empresa canadiana, que ficou encarregue de criar um sistema que ligasse as lagartas aos travões de disco. Depois de criado, Michael apenas precisa de montar as lagartas e começar a conduzir.

Leia ainda: Este raro Ford Mustang de 1969 não é para todas as carteiras

“Instalei as lagartas no meu Tesla Model 3 com tração traseira e decidi experimentá-lo numa pista de motas de neve. Para a próxima vou tentar na lama”, afirma Michael. De facto, parece que o jovem visionário quer continuar a explorar esta ideia. Tal como mostra o vídeo, o sistema consegue suportar todo o peso do elétrico de luxo. “anda bem, sem se queixar. Sobe colinas como se não fosse nada”, salienta o youtuber.

Veja o vídeo:

Ainda assim, ressalva que teve alguns problemas com uma das lagartas, mas que pretende resolver a situação. Por fim, fez questão de referir que, se o veículo se tornar popular o suficiente, vai tentar realizar outras proezas. Uma das mencionadas é realizar saltos. Resta esperar para ver, contudo, temos de admitir que é um projeto ambicioso.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o Tesla Model 3 com lagartas para a neve.

Fotos: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top