Artigo de Guilherme André
21-04-2020

O Volkswagen Type 2, conhecido como pão de forma, é um dos furgões mais emblemáticos do mundo. A estética foi o principal trunfo para que seja adorada pela maioria de pessoas. No entanto, como praticamente todos os carros que conhecemos, também deu aso a invenções completamente fora do comum. Alguma vez pensou ver um pão de forma capaz de atingir praticamente 500 km/h? Provavelmente não, mas existe.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

De série está equipada com um pequeno 1.2 lt de 30 cavalos, contudo, um visionário norte-americano decidiu acrescentar um verdadeiro monstro. Para tal, recorreram a um motor a jato para aviões fabricado pela Rolls-Royce com aproximadamente 5000 cavalos. Este foi retirado de um BAC Strikemaster, um avião britânico dos anos 60/70.

Veja o vídeo:

Este pão de forma pode circular na via pública

A denominada Oklahoma Willy perdeu toda a traseira para poder suportar o mecanismo do motor, algo que lhe deu um visual realmente ameaçador. Segundo a teoria, este pão de forma é capaz de chegar aos 483 km/h. Ainda assim, o criador refere que por volta dos 250 km/h é possível sentir uma estabilidade. Isto é normal, visto que o Volkwagen Type 2 não foi feito para este tipo de andanças. Por fim, de referir que esta máquina de “drag race” também pode andar na via pública. Isto porque mantém o pequeno motor original. Afinal, não é todos os dias que passa por nós um pão de forma com um motor a jacto preso na traseira.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top