Artigo de João Isaac
21-07-2020

Apesar do número cada vez maior de modelos com ambições ecológicas, fruto das igualmente cada vez mais exigentes normas ambientais, a verdade é que a escalada de potência dos motores não parece parar. Estes são cada vez mais eficientes, mas igualmente mais potentes.

Leia ainda: Jeep e-bike, a potência chega às duas rodas e é amiga do ambiente

Assim, e no seguimento do nosso artigo sobre os carros mais económicos em Portugal, voltámos a recorrer à lista das dez marcas mais vendidas no nosso país. No entanto, desta vez, decidimos reunir os modelos e versões mais potentes da oferta de cada fabricante. A lista inclui propostas para todos os gostos, de pequenos desportivos, a verdadeiros supercarros, passando ainda pelos obrigatórios SUV.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Alpine A110 SportsX, o protótipo de desportivo que está pronto para a neve – Leia o artigo em www.automundo.pt – #automundoportugal #alpine #a110 #prototype

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Para este trabalho, foram igualmente consideradas as propostas híbridas cujos motores elétricos fazem normalmente disparar os números de potência total. No caso da Fiat, a quarta classificada no ranking das vendas nacionais em 2019, considerámos igualmente a sua oferta de desportivos, vendidos sob o símbolo do escorpião da Abarth.

Percorra a galeria e fique a conhecer os carros mais potentes do top 10 de vendas nacional.

Fotos: oficiais

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top